Escrito por
Dr. Jefferson Batista | CRM-PR 23258
Tempo de leitura
1:45 min
Um tratamento para degeneração macular relacionada à idade (DMRI) baseado em genes demonstrou segurança e tolerabilidade em um mês em um estudo de Fase I, conforme anunciado pela Oxford BioMedica, desenvolvedora sediada em Oxford, Reino Unido.
O RetinoStat foi projetado para tratar a DMRI exsudativa usando a tecnologia proprietária de entrega de genes LentiVector da empresa, e faz parte do acordo de desenvolvimento entre a Oxford e a Sanofi (Paris).
O estudo de Fase I em andamento inscreveu 18 pacientes com DMRI exsudativa no Wilmer Eye Institute (Baltimore). O estudo avaliará três níveis de dose e examinará segurança, aspectos da acuidade visual e fisiologia ocular. Os resultados preliminares de 1 mês, que avaliaram o primeiro nível de dose em três pacientes, constataram que o RetinoStat possui um perfil de segurança favorável, sem eventos adversos graves ou sinais de inflamação nos olhos.
Além disso, a Oxford BioMedica iniciou um estudo de Fase I/II do StarGen, um tratamento baseado em genes para a doença de Stargardt. O primeiro paciente neste estudo foi tratado neste mês no Casey Eye Institute da Oregon Health & Science University (Portland). O StarGen recebeu a Designação de Medicamento Órfão nos Estados Unidos e na Europa, de acordo com a Oxford.
Utilize o canal de sua preferência para pré-agendar uma consulta. Após a finalização, um atendente entrará em contato para confirmar o seu horário.