É um dos exames mais modernos que o médico oftalmologista hoje dispõe para análise das doenças retinianas e glaucoma, como retinopatia diabética, degeneração macular relacionada à idade, buraco macular e acompanhamento precoce das alterações de fibras do nervo óptico no glaucoma.
Por se tratar de um exame recente, a cada dia mais indicações estão sendo descobertas em trabalhos científicos publicados no mundo inteiro.
O exame é baseado na análise digital da estrutura da retina e coriocapilar, como se fosse um corte histológico (Seccional) da mesma, mostrando as suas várias camadas, a partir da leitura da reflexão de uma luz infravermelha projetada no fundo de olho por meio de uma fonte superluminescente de diodo.
O computador transforma as informações em gráficos, tabelas, programas de análise e comparação dos dados obtidos com exames normais e imagens coloridas, que são armazenadas e utilizadas de acordo com a indicação do exame.
Em algumas doenças, o O.C.T. é superior aos outros exames da retina, como a angiografia fluoresceínica, elucidando casos antes inconclusivos.
Utilize o canal de sua preferência para pré-agendar uma consulta. Após a finalização, um atendente entrará em contato para confirmar o seu horário.